Como você se sente pode afetar sua capacidade de realizar atividades cotidianas, seus relacionamentos e sua saúde mental geral. Como você reage às suas experiências e sentimentos pode mudar ao longo do tempo. O bem-estar emocional é a capacidade de lidar com sucesso com os estresses da vida e se adaptar às mudanças e aos tempos difíceis, veja abaixo algumas dicas para lidar com a sindrome do pânico.

6 estratégias para melhorar sua saúde emocional

Ilumine sua visão

As pessoas que estão emocionalmente bem, dizem os especialistas, têm menos emoções negativas e são capazes de se recuperar das dificuldades mais rapidamente. Essa qualidade é chamada de resiliência. Outro sinal de bem-estar emocional é ser capaz de manter emoções positivas por mais tempo e apreciar os bons momentos.

Reduzir o estresse

Todo mundo se sente estressado de vez em quando. O estresse pode lhe dar uma onda de energia quando é mais necessário. Mas se o estresse durar muito tempo uma condição conhecida como estresse crônico essas mudanças de “alerta máximo” se tornam prejudiciais em vez de úteis. Aprender maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse também pode aumentar sua resiliência.

Tenha um sono de qualidade

Para caber em tudo o que queremos fazer no nosso dia, muitas vezes sacrificamos o sono. Mas o sono afeta a saúde mental e física. É vital para o seu bem-estar. Quando você está cansado, você não pode funcionar no seu melhor. O sono ajuda você a pensar com mais clareza, ter reflexos mais rápidos e se concentrar melhor. Tome medidas para garantir que você tenha uma boa noite de sono regularmente.

Lide com a perda

Quando alguém que você ama morre, seu mundo muda. Não há maneira certa ou errada de chorar. Embora a morte de um ente querido possa parecer avassaladora, a maioria das pessoas pode passar pelo processo de luto com o apoio da família e dos amigos. Aprenda maneiras saudáveis ​​de ajudá-lo em tempos difíceis.

Fortaleça as conexões sociais

As conexões sociais podem ajudar a proteger a saúde e prolongar a vida. Os cientistas estão descobrindo que nossos vínculos com outras pessoas podem ter efeitos poderosos em nossa saúde – tanto emocional quanto fisicamente. Seja com parceiros românticos, familiares, amigos, vizinhos ou outros, as conexões sociais podem influenciar nossa biologia e bem-estar.

Estar atento

O conceito de atenção plena é simples. Essa prática antiga é estar completamente ciente do que está acontecendo no presente de tudo o que está acontecendo dentro de você e de tudo o que está acontecendo ao seu redor. Significa não viver sua vida no “piloto automático”. Tornar-se uma pessoa mais consciente requer compromisso e prática. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.