O sexo não é bom apenas nos momentos imediatamente após o encontro. Mas também pode trazer importantes benefícios fora do quarto, para a saúde física e mental. É isso que praticar atividade sexual regularmente é bom para sua saúde. 

O sexo é definitivamente uma atividade mais do que prazerosa, mas não só pelo prazer físico que favorece o corpo, mas também pelos muitos benefícios que traz ao nosso bem-estar físico e psicológico.

Ajuda o sistema imunológico

Na verdade, a atividade sexual beneficia nosso sistema imunológico. A ciência confirma isso: pesquisadores da Universidade Wilkes, na Pensilvânia, descobriram que estudantes universitários que faziam sexo uma ou duas vezes por semana tinham níveis mais altos de um determinado anticorpo, em comparação com estudantes menos ativos. Além do sexo, para proteger o sistema imunológico, lembre-se de levar um estilo de vida saudável e seguir uma dieta equilibrada.

O assoalho pélvico não é algo que você exercita regularmente, a menos que faça sexo regularmente. Fazer sexo treina os músculos pélvicos, resultando em uma tonificação do assoalho pélvico. Você pode nunca ter pensado sobre o quão importante isso é, mas se o assoalho pélvico não for exercitado e estiver tenso, há uma chance maior de fraqueza da bexiga.

Aumenta a libido

Quanto mais você faz, mais você quer fazer. Do ponto de vista físico, por exemplo, uma vida sexual ativa para as mulheres se traduz em maior lubrificação e elasticidade da região pélvica, com aumento relativo do bem-estar portanto, do desejo. 

Tonifica o assoalho pélvico

O assoalho pélvico, a faixa muscular que sustenta os órgãos genitais, pode perder tônus ​​e elasticidade ao longo dos anos, com a menopausa ou após um aborto. Fazer sexo ajuda a treiná-lo. Assim também a incontinência, uma condição que afeta muitas mulheres adultas e afeta a qualidade de vida, será mantida a uma distância segura. 

Sexo é como um treino para os músculos pélvico. O orgasmo, de fato, causa contrações nesses músculos, fortalecendo-os.

Consuma calorias 

O sexo consome cerca de cinco calorias por minuto equivalente a quatro calorias a mais do que assistir TV. Aumentando a frequência cardíaca e fazendo vários músculos trabalharem de uma vez.

Reduz o risco de ataques cardíacos

Uma boa vida sexual é boa para o seu coração. De fato, o sexo ajuda a manter os níveis de estrogênio e testosterona em equilíbrio, cujo desequilíbrio pode causar, por exemplo, osteoporose ou doenças cardíacas. Há muitas maneiras de cuidar do seu coração, como prestar atenção ao que você come. No entanto, parece muito mais divertido cuidar disso através do sexo, não é? Ainda mais quando tem alguns produtos de sex shop online para ficar ainda melhor!

Fazer sexo é bom para a saúde cardiovascular por vários motivos: diminui a pressão arterial, ativa a circulação sanguínea, faz exercícios aeróbicos, trabalham protegendo o músculo cardíaco.

Ajuda no bem-estar geral 

“O orgasmo pode bloquear a dor”, de acordo com Barry R. Komisaruk, PhD, um distinto professor de serviço em Rutgers, State University of New Jersey. O bom sexo, de fato, causa a liberação de um hormônio que ajuda a aumentar o limiar da dor.

Melhora o sono

Você pode adormecer mais rápido após o sexo. Após o orgasmo, é liberada a prolactina, hormônio responsável pela sensação de relaxamento e sonolência. O sexo promove o sono, pois causa fadiga física e consequentemente nos faz adormecer com mais facilidade, mas não só isso, também melhora a qualidade do sono graças a vários hormônios, como a oxitocina e a melatonina, liberados durante o sexo.

Alivia o estresse

Além disso, sexo e intimidade também podem aumentar a autoestima e o bem-estar mental. É inegável que após a relação sexual (e principalmente após atingir o orgasmo com a ajuda de uma bolinha de silicone) é alcançado um estado de relaxamento perfeito. 

Mas também está cientificamente comprovado que o sexo diminui os níveis de estresse e ansiedade, diminuindo a secreção de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse. Além disso, existem estudos que mostraram que esse efeito pode ser mantido ao longo do tempo se o sexo for praticado regularmente.

Faz você mais feliz

E, em última análise, o sexo faz você mais feliz . Isso porque praticar sexo contribui para o bom funcionamento do seu relacionamento, aumenta a cumplicidade, a compreensão e a comunicação, além da confiança mútua!

E então também libera endorfinas, o hormônio do bem-estar e da felicidade, portanto, aumentando o nível delas, produz uma melhora acentuada no humor.

Melhorar a autoestima

O flerte, os elogios, os olhares de desejo… nada melhor do que um homem que nos aprecia por quem somos e com quem criamos cumplicidade e alquimia. Bem, o sexo multiplica por mil. Assim, sentir-se desejado e sentir a emoção de seu parceiro é uma maneira infalível de melhorar a auto-estima e aumentar a autoconsciência.